Translate

terça-feira, 12 de abril de 2016

GUERRAS E QUE TEMPO DE PAZ?


2ªGUERRA MUNDIAL  -
1939 A 1945
OS 4 PRINCIPAIS LÍDERES MUNDIAIS, RESPONSÁVEIS PELA GUERRA E PELA PAZ (QUE PAZ?) 
 
DEPOIS DE PUBLICAR O PEQUENO TEXTO SOBRE A 1ª GUERRA (1914/1918), FUI INSTADO A FALAR SOBRE A 2ª E JÁTÁ!

 
2ª GUERRA MUNDIAL - 1939/945

3X7=21 e PIM ! Vinte e um anos depois dá-se início ao conflito, mais violento e mortífero da história da Humanidade, que duraria cinco anos. A recessão económica, o crash da Bolsa de Nova York , a vida difícil dos anos 30 são a semente que rapidamente cria raízes, tronco e folhagem - os frutos são as ditaduras que grassam pela Europa, o Nazismo e o Fascismo são a bandeira que empolga as intenções expansionistas e a mensagem de que as "portas" de  um futuro áureo estavam escancaradas era eminente.

A indústria bélica cria emprego, os exércitos multiplicam-se, sintetizando, a fogueira torna-se incêndio e espalha-se na fase inicial por quase toda a Europa. A Alemanha de Hitler, cria várias frentes (Leste e Oeste) invade ou ocupa a Áustria, a Checo- Eslováquia,  a Polónia, França, Bélgica Noruega, URSS, Ucrânia e Norte de África. A Itália de Mussolini "trata" da Albânia, da Líbia e Abissínia. O Japão de Hiroito invade a China e ocupa a Manchúria e cria várias frentes a Sul (Indochina e ilhas do Pacífico). Foi o começo de um incêndio que duraria cinco aninhos e causaria (entre mortos, feridos, mutilados e estropiados) mais de 120 milhões de vitimas humanas.

Há algumas semelhanças entre o presente e o passado, quanto a "sementes", sendo assim não deixem, nem permitam que elas cheguem a produzir frutos.  PIM !

E atenção, finda a 1ª guerra foi criada a Sociedade das Nações (1920 - com sede em Genebra) em 1945 criou-se a Organização das Nações Unidas (Sede em Nova York), tendo em vista a manutenção da PAZ

PAZ ? Em 1950 inicia-se a GUERRA FRIA, nascem a NATO e o PACTO DE VARSÒVIA. Os ensaios atómicos proliferam  (o dito equilíbrio do terror), dá-se início à "Guerra das Estrelas". Os satélites são centenas, o Espaço Sideral também já conta.

A "guerrinhas" por causas diversas e efeitos nefastos, que causaram centenas de milhar de vítimas, em África, na Ásia(médio e extremo oriente)  veem convivendo cada vez mais manipulados pela desinformação activa, por quem manipula esses meios  difusores. Ah ! Esquecia-me dos criadores de "PRIMAVERAS" que naturalmente acabam em "VERÕES TÓRRIDOS" e, depois, com a maior inocência pedem desculpa pelo engano de as terem criado. Não esqueci, também, as ditas "ARMAS DE DESTRUIÇÃO MACIÇA" que deu origem a destruição de um país, onde está situada a região (SUMÉRIA) que foi berço da civilização, de toda a HUMANIDADE.
ARFER
              FIM


 
 




Sem comentários:

Enviar um comentário